segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

quase 2 anos de L

Que final de ano diabólico!! E tantas coisas a acontecer desde que escrevia a última vez... o L está um garotão, conta até cinco, sendo que o quatro é papo e a seguir ao cinco tudo são papos, juro que não sei onde é que este miúdo foi buscar tanta vontade de comer. Faz os sons de todos os animais da quinta, sendo que o nome de todos é Titas, gosto deste sentido prático que ele dá às coisas, todos os animais são titas e não há cá mais conversas.
Na escola tudo corre sobre rodas, o meu diabrete já se está a tornar num menino crescido e com isso acabaram os puxões de cabelo, as mordidelas e os encontrões, juro que estava já cansada desta fase e ainda bem que já acabou. Continua a comer como ninguém, aliás ele tem que ser o primeiro a ser servido ou então o coleguinha do lado que é servido primeiro fica sem refeição. Temos homem!
Adora jgar à bola e passa umas boas horas aos chutos, as bolas podem ser as que ele encontrar primeiro, isto é, tanto pode ser as bolas que encontra pelo chão, como as que estão penduradas na árvore de Natal, vale tudo, mas giro giro é atirar as bolas contra a árvore e tentar atirá-la ao chão.. um sonho portanto...
Gosta muito da sua quinta e dos seus animais, dos sons e de dizer que o pai é o agricultor hahahaha o que eu já me ri com isto, mesmo que ele veja animais com agricultor nos livros todos são o papá hahahha.
Descobriu os livros e quando está com a neura principalmente quando está sentado a andar no carrinho é assim que o entretenho, gosta de livros principalmente os que têm animais, principes e princesas não é com ele.
Cada vez menos tem feito a sesta à tarde, e se não quer dormir não dorme, não estou pra contrariar o rapaz e acabarmos por ficar os dois num estado de nervos. Adormece pelas 21.30h e acorda às 7h para beber o leite e depois é vê-lo dormir até às 11/11.30h. Um dorminhoco que sai cada vez mais ao tio CD.
Mas como nem tudo é rosas, o que sempre foi agora deixou de ser, sempre adormeceu sozinho e sempre quis dormir na cama dele, agora quer adormecer na nossa cama e se acorda a meio da noite quer vir para a nossa cama e aqui já tivemos as nossas birras. Quero que ele durma na caminha dele que lá é que ele está bem não é entre nós a revoltar a cama toda e com sorte levo com 18 pontapés e 12 puxões de cabelo. Assim que passar esta fase maluca de tanto trabalho e das festas vai ter que voltar tudo ao normal.
E não é que este miúdo está quase a fazer dois anos? DOIS ANOS?? Os primeiros três meses foram uma seca e custaram-me muito a passar mas daí para a frente tem sido sempre a voar. Este ano vamos fazer uma surpresa ao L, o aniversário vai ser passando onde ele mais gosta (ele e eu) na praia! Vamos os três para Cuba já no dia 4 de Janeiro, vamos fazer uma festinha no hotel junto à praia com muitos mergulhos, brincadeiras na areia, bolo com velas para assoprar e muita alegria por estarmos os três juntos.
Sim, sim, quando chegarmos vou preparar um lanchinho para os amiguinhos do L, está prometido!




2 comentários: